Boas novas

random

Natal na Serra em Nova Friburgo tem concerto de banda sinfônica e desfile



A programação do projeto Natal na Serra em Nova Friburgo – Região Serrana do Estado do Rio – teve continuidade neste fim de semana, com atividades na Catedral São João Batista e paróquias São Roque e Nossa Senhora das Graças, em Olaria, além de evento na Avenida Alberto Braune e Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde foi realizado o desfile de Natal. O prefeito Rogério Cabral, secretários e outros integrantes do governo municipal prestigiaram a chegada do desfile na praça.

BANDA DO CORPO DE BOMBEIROS – A Catedral São João Batista, no centro de Nova Friburgo, tem um programa permanente com o título “Concertos na Catedral”. E na noite de sábado, dia 6, foi a vez da apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, fundada em 1894.
            
A apresentação foi feita pelo pároco local, padre Marcus Vinícius Brito de Macedo, que agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e pediu aplausos para os músicos, que ocuparam a parte da frente do altar. A regência é do capitão BM Aurimar Bento Donato, que o padre Marcus fez questão de frisar ser friburguense. A banda brindou o bom público que compareceu à Catedral com machas militares, números regionais e sucessos nacionais e internacionais.



DESFILE E PRESÉPIO VIVO – A noite de sábado também presenteou quem estava no centro de Nova Friburgo com o desfile de Natal, formado por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, devidamente trajados com roupas confeccionadas pelo Centro de Formação do Vestuário, órgão da Secretaria de Ciência e Tecnologia, divididos em alas. O desfile foi acompanhado por músicos da banda do Colégio Municipal Odette Penna Muniz e contou com apoio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, quanto ao trânsito.

A concentração foi na sede da Prefeitura e o término na Praça Dermeval Barbosa Moreira, junto ao Centro de Informações Turísticas. Ali o prefeito Rogério Cabral e integrantes de sua equipe receberam os integrantes do desfile, que participaram da apresentação do presépio vivo através de suas alas: o anjo Gabriel, a Sagrada Família, Os Reis Magos, 50 anjos, alunos da Escola Isa Saippa; “Que delícia de Natal: o cupcake, As Doceiras (20 mulheres devidamente trajadas)¸ Sentinelas do Natal (a banda do Colégio Odette), Praça das Colônias (representantes das colônias estrangeiras radicadas no município), As Renas do Natal (20 crianças da Escola Décio Monteiro Soares), As Musas do Natal, As Noelzinhas (20 crianças do Colégio Modelo trajadas), Papai Noel, A Alegria do Natal (50 crianças da Escola Décio com capinha vermelha e gorro), e o Trenzinho da Serra, com 30 crianças da Escola Santa Paula Frassinetti.



LÂMPADAS DE LED – Paralelamente às atividades do Natal na Serra Nova Friburgo, o prefeito Rogério Cabral acompanhou uma equipe da ONG RG20, responsável pela instalação da nova iluminação com lâmpadas LED na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Esse trabalho foi realizado em parceria com a secretaria estadual do Ambiente. As lâmpadas, em observação, se aprovadas, poderão ser instaladas em outros locais da cidade e do estado.
FESTIVAL DE CORAIS – Ainda como parte da programação do Natal na Serra Nova Friburgo, foi iniciada a quinta edição do Festival de Corais de Olaria. No sábado, na Paróquia São Roque, apresentou-se o Coral Arautos do Evangelho – Setor Feminino, sob a regência de Cristiane Marques. No domingo, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, foi a vez da apresentação do Coral Santa Catarina de Labouré, regido por Andréa Senna. 



Fotos: Daniel Marcus
Natal na Serra em Nova Friburgo tem concerto de banda sinfônica e desfile Reviewed by Visite Nova Friburgo on 20:15 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.