Boas novas

random

Friburgo, RJ, recebe espetáculo de dança em homenagem à Frida Kahlo

Do G1 Região Serrana


A Márcio Cunha Dança Contemporânea apresenta neste sábado (7), às 20h, o espetáculo “Frida-me”, no Sesc Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O espetáculo é uma homenagem à artista mexicana Frida Kahlo que completou 60 anos da sua morte, em 2014, ano de estreia do espetáculo. O trabalho investiga, nas obras da artista, o canal sensível do movimento de sua arte. É um apontamento de novos rumos estéticos coreográficos da Márcio Cunha Dança Contemporânea que nasce do estreitamento entre o olhar do diretor Marcio Cunha, as obras da artista e o encontro dos intérpretes Marcio Cunha e Ana Paula Bouzas. Os ingressos custam entre R$ 2 (associados Sesc) e R$ 8 (inteira).
Em “Frida-me ”, a coreografia foi criada a partir de uma obra coreográfica que se propõe a ir ao encontro da escolha estética impactante da artista mexicana homenageada. No espetáculo, vida e obra caminham juntas, como um diário pintado da vida da artista. Em “Frida-me” encontra-se o gráfico de intensidades dessa vida no corpo do intérprete e na cena.
Márcio Cunha é diretor, coreógrafo, bailarino, escultor, artista plástico e arte educador. Formado em Licenciatura em Dança pela UniverCidade desde 2003 e pós graduado em educação psicomotora pelo IBMR- Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação desde 2006. Como diretor e coreógrafo, Márcio Cunha esteve durante 7 anos à frente do Grupo de Dança Colibri, composto por 40 portadores da Síndrome de Down. Além disso, desenvolve pesquisas com a sua Cia, a Márcio Cunha Dança Contemporânea, desde 2001, com a estréia de “Reação”, seu solo, no evento Panorama de Dança no Rio de Janeiro.
Friburgo, RJ, recebe espetáculo de dança em homenagem à Frida Kahlo Reviewed by Visite Nova Friburgo on 13:47 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.