Boas novas

random

Dia de cinema no teatro

Nesta quinta e sexta, 02 e 03, alunos municipais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estarão reunidos para assistir a diversos vídeos. Será a culminância do Projeto CinEja – Re-Construindo Histórias, organizado pela Coordenação de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação. As sessões acontecerão a partir das 18 horas, no Teatro Municipal de Nova Friburgo – Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro.
Alunos de 18 unidades escolares estarão presentes para assistir aos vídeos elaborados por eles mesmos. O objetivo do projeto foi de proporcionar aos alunos da EJA o conhecimento da linguagem do cinema para criarem filmes que mostram seu cotidiano, criando a oportunidade para os educandos refletirem sobre o mundo que os cerca e pensar criticamente sobre as questões ligadas a suas histórias de vida.
Cada professor desenvolveu seu plano de ensino de acordo com sua disciplina e o tema trabalhado (1ª a 9ª fase), com base na crença de que há uma forte demanda pela presença do cinema nas escolas, não apenas como recurso didático, ligado aos conteúdos dos filmes, mas também como experiência inventiva, estética e ética.
Para a coordenadora da EJA, Ana Paula Cortes Rodrigues, assim como aconteceu em 2014, quando os alunos da EJA emocionaram com suas apresentações em homenagem aos 100 anos de Dorival Caymmi, o projeto deste ano deverá provocar risos e lágrimas novamente.


Assessor: Rosa Martire
Dia de cinema no teatro Reviewed by Visite Nova Friburgo on 11:59 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.