Boas novas

random

Elas Ecomodas realizará ação ambiental no Parque Cão Sentado


Dia da Preservação das Florestas

Elas Ecomodas realizará ação ambiental no Parque Cão Sentado

Já há alguns anos, a Elas Ecomodas Confecções realiza uma ação ambiental dentro do Parque Ecológico Cão Sentado, ou seja, faz a doação de bolsas cujas mesmas são emprestadas aos visitantes para que estes a utilizem durante o passeio pelo parque.

Estas Ecobag’s são entregues aos turistas no momento em que eles adquirem garrafas de água mineral na lanchonete existente no local para, então, subirem até o cume da montanha para avistar a Pedra do Cão Sentado. A finalidade destas bolsas é motivar os visitantes para que tragam o lixo de volta ao invés de jogarem pelas matas, fato que acontecia antes das bolsas.

Para se ter idéia da resposta positiva desta iniciativa que é pioneira nos parques de todo o Brasil, em um único final de semana bem movimentado dentro do respectivo parque - que é um dos principais atrativos turísticos de Nova Friburgo – foram contabilizados cerca de 1500 garrafinhas recolhidas por meio deste sistema de bolsa. Inclusive, diversos turistas já procuraram o administrador do parque, Ronaldo Amorim, para parabenizar a ideia.

A entrega das bolsas

No próximo dia 17 de julho, sexta feira, em comemoração ao Dia da Preservação das Florestas, será feita a entrega do novo lote de 45 bolsas para o parque, sendo que desta vez as mesmas são produzidas a partir do tecido de garrafa PET – cerca de 2 garrafas de refrigerante de 2 litros são recicladas para cada bolsa. As ecobag’s também terão a estampa do tempo de decomposição do lixo na natureza e informações do Projeto Ambiental realizado pela Elas Ecomodas que produz moda com responsabilidade ambiental e que, inclusive, está lançando uma linha de camisas sobre a Serra Carioca cujo uma árvore será plantada/doada para cada 10 camisas vendidas.

Plantio de árvores envolvendo crianças e recolhimento das garrafas jogadas irregularmente no parque

Marcado para acontecer às 8:30 desta sexta-feira, os idealizadores desta iniciativa, Alex e Adriana Santos da Elas Ecomodas, se encontrarão com um grupo de estudantes e educadores da Escola Vale de Luz que subirão até a Pedra do Cão Sentado onde estes alunos da escola de Conselheiro Paulino farão uma apresentação musical. Na descida, será feito o plantio de algumas árvores nativas cultivadas pelo Projeto Ambiental Elas Preservando e também será feito o recolhimento de garrafas plásticas descartadas pelas matas para que sejam descartadas corretamente.

Gratuidade para a população participar desta ação e subir a pedra do Cão Sentado

Os organizadores desta ação, juntamente com o administrador do parque Cão Sentado, irão abrir as portas para que toda a população interessada possa participar desta iniciativa ambiental, ou seja, quem chegar no horário marcado não precisará pagar o valor cobrado para subir a Pedra do Cão Sentado.

Para outras informações, acesse www.elasecomodas.com.br ou ligue para 22 2526 5572.





Elas Ecomodas realizará ação ambiental no Parque Cão Sentado Reviewed by Visite Nova Friburgo on 16:50 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.