Boas novas

random

Poste Solar feito em Bambu Laminado criado por jovens de Nova Friburgo recarrega Smartphones

O Bambu Smart Point foi desenvolvido através de uma parceria entre o Instituto Pindorama e a Oficina da Floresta, ambas iniciativas com sede em Nova Friburgo - RJ. Este projeto foi premiado pelo Jornal O GLOBO e pela FGV no concurso Jovens Empreendedores 2014 onde o projeto foi apresentado à banca julgadora por Nilson Dias, gerente de projetos do Instituto Pindorama, desenvolvido em parceria com Roberto Rodevalio da Ecoverte. 

Trata-se de um poste solar fabricado com bambu laminado por Thalles Aguiar e Nilson Dias tem um banco acoplado para até 6 pessoas em formato triangular contendo uma bandeja para recarga de até 9 smartphones simultâneamente.

A energia para recarga vem do painel fotovoltáico de 150W localizado na parte superior do poste.

Um equipamento urbanístico sustentável que se adapta em projetos de shoppings, escolas, praças, parques, feiras e eventos. A produção é realizada de forma artesanal fomentando iniciativas da agricultura familiar na serra fluminense.

http://pindorama.ning.com/m/blogpost?id=6118479%3ABlogPost%3A98557

Poste Solar feito em Bambu Laminado criado por jovens de Nova Friburgo recarrega Smartphones Reviewed by Visite Nova Friburgo on 21:52 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.