Boas novas

random

Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura é liberado para o Festival de Inverno em Nova Friburgo


Após vistoria do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira, 22, o Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura foi liberado para receber atrações do Festival SESC de Inverno, como o show da cantora Gal Costa, no dia 25. A Prefeitura cumpriu todas as exigências feitas pelos bombeiros, que fizeram apenas uma ressalva para a liberação definitiva do teatro, que tem capacidade para 482 pessoas.
 
“Dá um imensa felicidade. Conseguimos graças ao trabalho de toda a equipe, de todas as secretarias que estiveram envolvidas nessa liberação. Logo em seguida vamos trabalhar para terminar pequenos detalhes e assim teremos a aprovação total dos bombeiros e o alvará, que é a nossa meta. O teatro é o maior equipamento cultural que temos em Nova Friburgo, um dos principais do interior do Estado do Rio de Janeiro. Assim, reabrimos um espaço que contará com ótimos shows, ótimos espetáculos e é isso que a população deseja e, por isso, a prefeitura ficou empenhada nisso”, disse a Secretária de Cultura, Cristina Sacchetto.
 
O teatro foi liberado para receber atrações do Festival SESC de Inverno pelo Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo
O teatro foi liberado para receber atrações do Festival SESC de Inverno pelo Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo
Dentre as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, estavam: fixação de barras antipânico nas portas de vidro e saídas de emergência, inversão no sentido de saída da porta principal; ignifugação dos locais necessários – tecidos; fixação de sinalização de emergência para segurança contra incêndio e pânico; aquisição de hidrante; manutenção do sistema preventivo fixo – mangueiras e extintores; fornecimento, dimensionamento e recarga de extintores; troca da porta de acesso ao gerador para tipo corta-fogo; inserção de corrimão na rampa principal; troca do portão metálico na saída lateral e colocação das ferragens antipânico; emissão e anotação de responsabilidade técnica (ART); elaboração de filme curta-metragem com orientações aos frequentadores e confecção do manual de segurança e plano de escape.
 
Até o momento da vistoria, nesta quarta-feira, 22, apenas as barras antipânico ainda não haviam sido fixadas nas portas de vidro da entrada principal. No entanto, a empresa responsável pela adequação do teatro às normas regulamentadores dos bombeiros, contratada pela Prefeitura, avisou que tão logo cheguem as portas da fábrica, elas serão substituídas e o Corpo de Bombeiros será convidado para uma rápida vistoria, apenas da porta para que depois, enfim, seja expedido o certificado de aprovação, que é o documento definitivo do Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura.
 
Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, o maior equipamento cultural de Nova Friburgo
Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, o maior equipamento cultural de Nova Friburgo
Para a realização do Festival de Inverno, o SESC protocolou uma alternativa e conseguiu a liberação, como explicou o Cel. do Corpo de Bombeiros e, no momento da vistoria, o consultor técnico do SESC Wagner Magalhães.
 
“O Serviço Social do Comércio (SESC) entrou com um pedido de autorização específica para o Festival de Inverno, junto ao 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, aqui em Nova Friburgo. Hoje nós tivemos a vistoria do Major Fábio – Chefe da Sessão de Serviços Técnicos, que aprovou completamente todo o sistema de segurança contra incêndio e pânico do teatro, fazendo uma pequena ressalva quanto à porta de entrada principal que tem a necessidade de ter instaladas travas antipânico. Porém o SESC vai, em um processo de adequação, substituir essas travas por bombeiros civis profissionais devidamente treinados, que ficarão fixos nesse local para que, em caso de necessidade, eles façam a abertura das portas que já estão abrindo para o logradouro público. Então, com isso, a gente cumpre 100% das exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico da corporação”, explicou o Cel. Wagner Magalhães.
Texto: Anderson Frez
Fotos: Daniel Marcus
Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura é liberado para o Festival de Inverno em Nova Friburgo Reviewed by Visite Nova Friburgo on 13:53 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.