Boas novas

random

Violinista Turíbio Santos se apresenta neste sábado em Friburgo, no RJ

Fonte: G1
Considerado um dos maiores violonistas clássicos da atualidade, Turíbio Santos, abre neste sábado (4), às 19h, o Circuito Sesc de Música 2015 em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O maranhense apresenta “Uma estrela de cinco pontas”, proposta musical inédita criada como forma de trabalhar o bandolim na linha melódica, o violão e o cavaquinho nas harmonias, o violão sete cordas no baixo e a viola em múltiplos papéis, devido às suas variedades sonoras.  Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 2 (associados Sesc) e R$ 8.
No palco, Turíbio Santos apresentará um repertório com clássicos dos mais valiosos compositores brasileiros, indo da música erudita à popular. Entre os destaques estão Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, João Pernambuco, Dilermando Reis, Ary Barroso, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Luiz Gonzaga.
Ao seu lado, o violonista terá Marcelo Gonçalves (violão e violão de sete cordas), Rafael Nogueira (cavaquinho e baixo), Pedro Cantalice (bandolim) e Andréa Carneiro (viola de dez cordas). Um pouco mais cedo, às 14h, o violonista e sua banda ministram, gratuitamente, uma master class e oficinas de música instrumental.
Violinista Turíbio Santos se apresenta neste sábado em Friburgo, no RJ Reviewed by Visite Nova Friburgo on 17:45 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.