Boas novas

random

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: TAPAJÓS – Sudoeste Amazonense

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

TAPAJÓS – Sudoeste Amazonense inicia próxima quinta-feira dia 13/08 às 19h30 na Tribuna Livre Cultural em Lumiar.




Márcia Romano é carioca, jornalista com pós-graduação em Gestão e Planejamento Ambiental e estudante do MBE de Sustentabilidade na UFRJ. Com vasta experiência em Comunicação Socioambiental e Cultural é também fotógrafa e realiza há mais de 08 anos exposições fotográficas em Itaboraí, Niterói e Rio de Janeiro. Com raízes no Pará, se dedicou ao registro do Tapajós - Sudoeste Amazonense - um dos afluentes do rio Amazonas.
Com suas águas cristalinas, o Tapajós percorre a extensão de 795 km, sendo formado pelos rios Arinos e Jurena. Quando deságua no rio Amazonas, ele não se mistura formando assim o encontro dos rios em frente à cidade de Santarém. Praias com pontas de areias brancas surgem no período de seca, bem no verão amazonense entre os meses de julho/agosto até dezembro/janeiro, época que foi realizado o registro fotográfico.
A exposição contempla ainda a cidade de Alenquer, o distrito de Belterra e a Floresta Nacional do Tapajós. Com um olhar crítico quanto às inúmeras plantações de soja em quilômetros de floresta devastada e os resíduos abandonados na região, a exposição revela o quanto é necessário proteger e sensibilizar visitantes e moradores.
À convite da Tribuna Livre Cultural – um espaço multicultural situado em Lumiar - 5° distrito de Nova Friburgo, a exposição itinerante será lançada dia 13 de agosto. O local é familiar à fotógrafa que morou durante dois anos na região.
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: TAPAJÓS – Sudoeste Amazonense Reviewed by Visite Nova Friburgo on 22:53 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.