Boas novas

random

Move Brasil, a partir deste sábado


Região Serrana, RJ, recebe atrações do Move Brasil a partir deste sábado

Semana conta com aulões de zumba, pilates, circuito, entre outras ações.
Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo recebem as atividades do programa.


Move Brasil começa neste sábado
(Foto: Divulgação/Sesc Rio)


Um estudo divulgado pelo Ministério do Esporte em julho deste ano apontou um dado alarmante em relação aos hábitos dos brasileiros: 67 milhões de pessoas entre 14 e 75 anos são sedentárias, o equivalente a 45,9% dessa população. O dado negativo é o combustível para a terceira edição da Semana Move Brasil, que começa neste sábado (19) vai até o dia (27) em todo o país. Na Região Serrana, as unidades do Sesc de Petrópolis, Teresópolis eNova Friburgo, receberão atividades do programa.

Em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, as atividades se concentram no no Sesc Quitandinha, e os destaques da programação são aulões de zumba e street dance, pilates, alongamento e circuito funcional. Já em Nogueira haverá torneios relâmpagos de futsal 3X3, peteca, voleibol, frescobol e tênis de campo.

O evento é o carro-chefe da Campanha Move Brasil, mobilização nacional de combate ao sedentarismo que integra diversas instituições públicas e privadas capitaneadas pelo Sesc. Em todo o estado do Rio, o Sesc colocará toda a estrutura de esporte e recreação de 18 unidades à disposição do público por meio de dezenas de atividades gratuitas. Além disso, o Sesc levará a espaços abertos do seu entorno aulas de modalidades esportivas, torneios, atividades recreativas, oficinas, bate-papos e muitas outras ações com o intuito de colocar a questão do sedentarismo na ordem do dia da população fluminense.
saiba mais

O Move Brasil é uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil. Busca-se, também, caracterizar o esporte a atividade física como algo prazeroso, que podem melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento social.

A campanha busca Movedores, nome dado a instituições, empresas e pessoas que se identificam com o mesmo objetivo. Durante os próximos anos, os Movedores realizarão ações conjuntas relacionadas ao esporte e atividades físicas, sempre estimulando o desenvolvimento social e respeitando os direitos e a diversidade cultural dos brasileiros.

A programação completa das unidades está disponível neste link.

Do G1 Região Serrana
Move Brasil, a partir deste sábado Reviewed by Visite Nova Friburgo on 12:37 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.