Boas novas

random

Prefeitura planeja encontro das colônias de Nova Friburgo




O objetivo será reunir os representantes das 10 colônias que povoaram Nova Friburgo

Reunir todos os representantes das 10 colônias estrangeiras que povoaram Nova Friburgo, no início de sua história, é o objetivo do governo municipal para o dia 31 de outubro. Nesta sexta-feira, 9 de outubro, representantes do governo e de algumas dessas colônias reuniram-se no auditório do edifício da Oi para planejar o evento, que será uma homenagem do governo para essas pessoas que criaram a história de Nova Friburgo.
Do governo municipal participaram a secretária de Cultura, Cristina Sacchetto; a subsecretária de Turismo, Valéria Mendonça; e o cerimonialista do gabinete do prefeito, Chico Figueiredo. Das colônias, estiveram presentes os representantes da Áustria, Lola Vonbun; do Japão, Akie Wotanabe; da Alemanha, Edmilson Schneider; da Suíça, Geraldo Thuler; e de Portugal, Tereza Carielo. O presidente da Comissão Permanente das Colônias, vereador Professor Pierre, também participou da reunião.

Chico Figueiredo lançou diversas ideias para discussão em grupo. O governo municipal, que é o realizador dessa grande festa comemorativa, oferecerá um café da manhã, com um grande bolo, e convidará a banda Euterpe Friburguense e o projeto “Banda na Praça” para tocarem músicas que remetam à cultura de cada país. Foi sugerido, também, que alguma colônia leve alguns pratos típicos para degustação dos convidados, com apresentação de grupos musicais ou de danças típicas.

Texto: Antonio Mauro
Fotos: Daniel Marcus
Fonte: http://novafriburgo.rj.gov.br/

Prefeitura planeja encontro das colônias de Nova Friburgo Reviewed by Visite Nova Friburgo on 08:43 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.