Boas novas

random

Nova Friburgo é tema de enredo de escola de samba de Campos




Prefeito de de Nova Friburgo, Rogério Cabral e os diretores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Boi Sapatão, de Campos dos Goytacazes


O prefeito de de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), recebeu a visita de diretores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Boi Sapatão, de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Eles comunicaram ao chefe do Executivo que Nova Friburgo será o enredo da agremiação no Carnaval fora de época de Campos, em abril de 2016. Participaram do encontro o secretário-geral e chefe da Casa Civil, Edson Lisboa, e o subsecretário de Comunicação Social, Bruno Mayer, além do vereador Sérgio Louback (PSC) e o presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), Luiz Cláudio Teixeira.

Os diretores da Boi Sapatão que visitaram o prefeito de Nova Friburgo, o presidente Sérgio Viana, o compositor Toninho Shita e os carnavalescos Bené e Toninho Viana, conversaram com o secretário Edson Lisboa, que é historiador, que lhes passou todas as informações sobre a cidade e sua rica história.


O enredo será “Nova Friburgo, renascendo no reboar dos tambores nas terras dos goytacases”

A escola tem 34 anos, desfila com 700 a 800 integrantes e surgiu do concurso Boi Pintadinho, quando participava do Carnaval de Campos ainda como bloco. Na década de 90 o bloco venceu o concurso por dez anos consecutivos e transformou-se em escola de samba. O nome Boi Sapatão surgiu de uma marchinha gravada à época pelo apresentador de TV, Chacrinha. Em 2007 o carnavalesco carioca Joãozinho Trinta desfilou pela escola.

Para o carnaval de 2016 a diretoria escolheu prestar homenagem a mais uma cidade, a exemplo de outras cidades homenageadas como Macaé, Rio das Ostras, Itaperuna e Conceição de Macabu. O enredo é “Nova Friburgo, renascendo no reboar dos tambores nas terras dos goytacases”, como homenagem à “Suíça Brasileira”, assim conhecida por ter sido colonizada por suíços.

Texto: Eloir Perdigão
fotos: Daniel Marcus
Fonte: http://www.pmnf.rj.gov.br/
Nova Friburgo é tema de enredo de escola de samba de Campos Reviewed by Visite Nova Friburgo on 12:03 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.