Boas novas

random

Podas emergenciais na Praça Getúlio Vargas


Prefeitura de Nova Friburgo inicia processo de podas emergenciais na Praça Getúlio Vargas




“Estamos fazendo apenas podas emergenciais” disse o secretário de Defesa Civil, Cel. João Paulo Mori

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Defesa Civil, iniciou nesta terça-feira, 5, o processo de podas emergenciais na Praça Getúlio Vargas. A operação, que está sendo coordenada pela Defesa Civil, conta com a participação das secretarias de Serviços Públicos, Ordem e Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.



O trabalho está sendo realizado apenas pela Prefeitura de Nova Friburgo

Em 2015, o Ministério Público Federal (MPF) em Nova Friburgo (RJ) celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura e com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para regularizar a execução do serviço de corte e poda de árvores integrantes do “Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Praça Getúlio Vargas”.

“Começamos hoje (terça-feira, 5), às 7h, mas estamos fazendo apenas podas emergenciais, de galhos podres ou que estão ameaçando cair. Não são podas radicais e nem cortes rasos. O trabalho está sendo realizado apenas pela Prefeitura de Nova Friburgo e tudo está transcorrendo tranquilamente”, disse o secretário de Defesa Civil, Cel. João Paulo Mori.



A área está sendo isolada pela Defesa Civil


A poda emergencial consiste na remoção de ramos que se quebram durante a ocorrência de chuva, tempestades ou ventos fortes, e que apresentem riscos iminentes de queda, podendo comprometer a integridade física das pessoas, do patrimônio público ou particular. O serviço ocorrerá de segunda a sexta, das 7h às 16h. A previsão inicial é de que dure duas semanas.

A área de trabalho está sendo isolada pela Defesa Civil, de forma individual, com fitas zebras e com auxílio da secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, que também está coordenando o trânsito quando apresenta alguma necessidade. O tipo e local dos cortes estão sendo orientados pela secretaria do Meio Ambiente e os cortes efetuados pela secretaria de Serviços Públicos.

Para a realização dos serviços, estão sendo utilizados motosserras, serradores e outros instrumentos de corte apropriados e caçambas móveis que se elevam à altura necessária ao trabalho de corte. Após a poda, os materiais retirados serão remanejados para a EBMA.

Texto: Anderson Frez
Fotos: Daniel Marcus
Fonte: http://www.pmnf.rj.gov.br/
Podas emergenciais na Praça Getúlio Vargas Reviewed by Visite Nova Friburgo on 21:42 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.