Boas novas

random

Sustentabilidade: Garota de apenas 17 anos inventa purificador de água que também gera energia limpa



Sustentabilidade:

Garota de apenas 17 anos inventa purificador
de água que também gera energia limpa



Por Alex Sandro Santos*

Não é de hoje que cientistas do mundo inteiro buscam em suas muitas experimentações a solução para que a água do planeta não se finde - já que o ser humano anda cada vez mais rápido para que isto logo aconteça. A grande batalha da vez é a de transformar água poluída em líquido potável, e não é que uma jovem de apenas 17 anos da Austrália está dando alguns passos largos para alcançar este triunfo humanitário?!!

Cynthia Sim Nga Lam criou um purificador de água portátil e mais do que isso este sistema gera - ao mesmo tempo - energia limpa, o que permitirá que comunidades isoladas também possam ser supridas de ambas necessidades. A brilhante ideia levou a jovem a ser uma das finalistas do Google Science Fair – um dos mais importantes prêmios da área.

A invenção, batizada de H2pro, é composta por apenas duas partes, sendo que a unidade superior é usada para geração de energia, enquanto a parte de baixo serve para purificar a água. Utilizando apenas dióxido de titânio e luz, sua criação proporciona uma eficiência de 90% na remoção de poluentes orgânicos da água em um processo que pode durar cerca de duas horas.

Cynthia, inclusive, criou um vídeo explicando em inglês toda a sua invenção revolucionária.

Fonte: EcoD


*Gerente comercial e de comunicação da Elas Ecomodas, idealizador do Projeto Ambiental Elas Preservando, repórter-fotográfico e escritor (alex.sandos@elasecomodas.com.br).
Sustentabilidade: Garota de apenas 17 anos inventa purificador de água que também gera energia limpa Reviewed by Visite Nova Friburgo on 21:52 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.