Boas novas

random

Polo Serrano Audiovisual exibe o longa brasileiro Casa Grande


Polo Serrano Audiovisual exibe o longa brasileiro Casa Grande com a presença do diretor Felipe Barbosa dia 26 de fevereiro em Nova Friburgo

A entrada é franca e sujeita à lotação





As ações estruturantes do Polo Serrano Audiovisual seguem a todo vapor. Mantendo a agenda de exibição de filmes seguida com um bate-papo com profissionais do cinema para estimular, informar e promover o intercâmbio entre a Serra e os produtores de audiovisual no país, com o patrocínio da Energisa e do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, o ISEC (Instituto Serrano de Economia Criativa) apresenta a obra Casa Grande dia 26 de fevereiro, na Usina Cultural Energisa.

O diretor Felipe Barbosa é montador, roteirista e assistente de direção. Seu curta Beijo de sal (2006) foi exibido no Sundance Film Festival. Estreou em longas com o documentário Laura (2011). Como roteirista, trabalhou com Lírio Ferreira no longa-metragem Sangue Azul e colaborou nos longas Rio, eu te amo (direção coletiva) e O Fim e os meios (Murilo Salles). Atuou como professor de direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro.

Em Nova Friburgo, Barbosa conversa com a plateia sobre a direção do seu primeiro longa, Casa Grande, que contou com investimentos do BRDE/ANCINE/FSA e RioFilme e explora questões de classe e privilégio através da história de Jean, um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Enquanto a casa cai, os empregados da casa têm que enfrentar as inevitáveis demissões.

A obra fez parte da seleção oficial de Paulínia, onde recebeu os prêmios Especial do Júri, Melhor Ator Coadjuvante (Marcello Novaes), Melhor Atriz Coadjuvante (Clarissa Pinheiro) e Melhor Roteiro (Fellipe Barbosa e Karen Sztajnberg). O filme participou de vários festivais internacionais (Rotterdam, San Sebastian, BAFICI, Taipei, BFI London, Jeonju - Coréia do Sul entre outros), tendo sido premiado em Toulouse (prêmio do público e dois prêmios da crítica – Fipresci e francesa) e Dinamarca (menção Honrosa do Júri) e foi bem recebido pela crítica internacional.

Para os cinéfilos e técnicos, segue a ficha do filme:

Brasil, 2014, 115 min
Direção: Fellipe Barbosa
Roteiro: Fellipe Barbosa e Karen Sztajnberg
Produção: Migdal Filmes - Iafa Britz
Elenco: Marcello Novaes, Suzana Pires, Thales Cavalcanti, Clarissa Pinheiro, Marília Coelho, Bruna Amaya
Acompanhe nossa agenda 2016 em isecrj.com.br/agenda

Serviço:

Exibição do filme Casa Grande
Local: Usina Cultural Energisa
Endereço: Praça Getúlio Vargas , 55 Centro
Horário: 18h
Data: 26/02/2015

A entrada Franca e sujeita à lotação.
Polo Serrano Audiovisual exibe o longa brasileiro Casa Grande Reviewed by Visite Nova Friburgo on 11:24 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.