Boas novas

random

Empresas da Serra do Rio estão mantendo funcionários após 3 anos de queda, diz Firjan


Empresas da Serra do Rio estão mantendo funcionários após 3 anos de queda, diz Firjan


Estudo foi divulgado nesta sexta-feira (5). Empresas de 12 cidades da região participaram da pesquisa.



Por G1, Nova Friburgo


Uma pesquisa de Sondagem Industrial divulgada nesta sexta-feira (5) pelo Sistema Firjan apontou que o número de empregados contratados pela indústria na Região Serrana do Rio ficou estável, após 39 meses consecutivos de queda. Ainda segundo o estudo, houve melhora na atividade econômica no mês de março.


O volume de produção aumentou e o industrial ainda produziu mais do que esperava vender, pois os estoques ficaram com nível acima do planejado, segundo o estudo. Indicadores acima dos 50 pontos indicaram otimismo e abaixo, pessimismo.


Na contramão, a pesquisa aponta insatisfação dos empresários com a situação financeira de suas empresas no mês de março. Contribuíram para essa condição, a dificuldade de acesso ao crédito e as baixas margens de lucro operacionais.


Para os próximos seis meses, a expectativa dos empresários industriais da Serra do Rio é mais otimista do que da média do estado do Rio de Janeiro. Eles esperam o aumento da demanda por produtos e, consequentemente, compra de matéria-prima. Vislumbram a recuperação da atividade econômica, tanto interna como externa e, com isso, já planejam novas contratações. No entanto, para a retomada dos investimentos, ainda aguardam sinais mais consistentes da atividade econômica.


A Sondagem Industrial envolve os municípios de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Carmo, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Morais e Santa Maria Madalena.
Empresas da Serra do Rio estão mantendo funcionários após 3 anos de queda, diz Firjan Reviewed by Visite Nova Friburgo on 21:17 Rating: 5
All Rights Reserved by Visite Nova Friburgo © 2014 - 2015
Desenvolvido por COMTotal Publicidade

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.